segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Feiras Novas Ponte de Lima

8 comentários:

  1. Cheguei hoje das Feiras Novas de Ponte de Lima.
    Diverti-me,cansei-me, fotografei,filmei,
    convivi,dancei ao som das concertinas,cantei com os grupos as modas da minha terra(Ó linda eu vou embora,ó linda eu vou eu vou
    dar vida a quem me deu vida, matar a quem me matou!Chegamos a casa da minha Mãe eram 3 horas da manhã,ninguém tinha vontade de dormir,só rir.Não posso deixar de referir o fogo que é sempre aquele espectáculo!

    ResponderEliminar
  2. Ponte de Lima està cada vez mais bonita! Tem sempre novidades,novas esculturas como os homens das concertinas e mulheres vestidas de rancho.Mesmo frente ao rio,está um espectáculo.Tem também uma nova estátua do Cardeal,não consegui ver o nome,o povo era muito!Parabéns a quem tanto tem feito por aquela Vila,embora eu não saiba de tudo,mas sei que todo o ano há eventos,e que chama muito turista àquele cantinho de Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Este fim de semana iremos atè Fàtima,uma excursâo familiar,que nada tem a ver com a Camara,por coincidencia calha todos os anos na mesma data,nòs vamos atraves da Agencia A Nortenha vamos no sabado e vimos sò no Domingo.
    Jà fazemos este passeio anual hà 25 anos!A propria Agencia marca-nos almoço num restaurante na Batalha,marca o Hotel,onde fazemos refeiçoes e dormimos!

    ResponderEliminar
  4. Somos todos uma família.Vai o Sr.Barbosa dono da Agência com sua esposa,os filhos são os condutores dos autocarros,levam as suas mulheres e filhas.Depois para alem de alguns casais,vamos nós que só da família somos quase a camioneta inteira.Até a minha Maezinha vai,temos que ir buscà-la a Ponte de Lima.Mas tenho pena de nao irem os meus filhos e netos,então era preciso um carro só para a Família Moreira!

    ResponderEliminar
  5. Agora segue-se a Feira das Colheitas em Gemieira,uma Freguesia de Ponte de Lima.Peço a Deus que nao chova,pois se chover la se vai todo o espectaculo,e tudo o resto.Estou com muita vontade de participar,esta programado muita actividade rural que eu nao assisto desde criança!Como sou filha da terra,vou representar Ponte de Lima,assim me pediu a organizaçao.Depois contarei como correu,vou como sempre lutar para que corra bem!

    ResponderEliminar
  6. Bom,esta feira das colheitas estava mesmo um espectaculo!Tudo feito em palha de milho,o proprio arco,onde se entrava e saìa,era enorme,os standes,tudo o que fazia parte daquele evento,posso dizer que nao hà nada igual.depois ainda levava cabacinhas e espigas de milho,bem,se nao fosse a chuvinha,teria sido um fim de semana em grande,vendi uma carpete que estava tao linda,que a Sra.que a comprou levou tambem tapetes,mas adorou.E eu fiquei felicìssima!

    ResponderEliminar
  7. Nesta feira mal começou a chover muitos artesãos guardaram tudo e foram embora!Sábado à noite,mas nos tirsenses e outros colegas mantivemos-nos là ate ao fim!Não era caso para isso,falta de respeito para com a Organização,publico visitante,e ate para com os colegas que muitos ficaram sós sem colegas dum lado e de outro.Haja respeito,outros que tinham vontade de ir,nao tinham lugar, e logo no primeiro dia aquilo ficou uma boca desdentada!

    ResponderEliminar
  8. Houve muito espectáculo,eu e o meu Marido,como sempre fazemos nas Feiras fartamos-nos de dançar.
    Chovia miudinho,nos pusemos cada um o seu chapéu e dançamos junto ao stand.Riam-se de nos?Quem se ri faz festa!Nós os tirsenses resolvemos ir ao palco cantar Santo Tirso è lindo,só sabíamos o refrão,então inventamos os berços indo buscar Gemieira e a palha,bem foi uma risota.Claro que pedimos autorização ao Sr. Presidente!Riram-se de nós?Quem se ri faz festa!E assim ìamos enganando a malandra da chuva.Uma coisa lhes digo.Os de Santo Tirso são uns grandes malucos.SANTO TIRSO É LINDO!

    ResponderEliminar